domingo, 11 de novembro de 2012

A Vida é Mais

      Com a revolução da internet, é cada vez mais comum ver as pessoas ficarem a maior parte do tempo em casa, na frente do computador. Sim, acredito que essas máquinas super-inteligentes foram uma das melhores invenções da história da humanidade, porém tudo em excesso faz mal.
      Facebook, uma febre que se espalhou pelo Planeta todo e até os mais conservadores acabaram criando um perfil na rede, por livre e espontânea vontade ou pela pressão de ter que se sentir parte integrante da massa. 
      Crianças com cada vez menos idade já estão integradas nesse mundo virtual, expondo lá suas fotos, escola onde estuda, quem são seus amigos. Todos sabemos que a pedofilia esta mais perto do que possamos imaginar, onde fica a supervisão dos pais nessa hora? será que fazem ideia do risco que seus filhos estão correndo?
      Vida social, outro fator relevante. As pessoas estão deixando de sair para eventos ou mesmo andar pelas ruas e parques da cidade. Deixando assim de ver a sociedade em movimento, de estar em contato real  com os demais, de dar um aperto de mão, "colocar a fofoca em dia" ao vivo e a cores.
       A vida é mais que uma rede social, a vida é feita de gente de carne e osso, que sente dor, que sorri, que chora. A vida é feita de momentos e não somente de login e logout. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário